O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do médico e ex-deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha, nesta quinta-feira (20.01), aos 72 anos de idade, por complicações da Covid-19. Tampinha foi internado no sábado (15.01) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo, onde morreu.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes desejaram condolências a toda família e amigos. “A dor e o sofrimento pela perda de um ente querido é imensurável. Que Deus conceda a força necessária nesse momento para toda a família”, lamentou o casal.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o trabalho profissional e a carreira política da Tampinha. “Foi um médico dedicado e atencioso com seus pacientes, profissional que vai deixar um legado para as futuras gerações. Como político, buscou melhorar a saúde para os mato-grossenses. Sempre paciente e educado, vai deixar saudades. Rezo para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, disse.
Tampinha iniciou a carreira política em 1986, quando foi nomeado secretário de Saúde de Mato Grosso e permaneceu no cargo até 1987. Foi eleito vereador por Cuiabá em 1988 e deputado federal em 1990. Concorreu novamente à Câmara em 1994 e à Assembleia Legislativa em 2002, mas não teve êxito.
Em 2014, voltou a disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PDT, chegando a ser primeiro suplente. Entre 20 de janeiro a 22 de dezembro de 2016, exerceu o mandato de deputado federal, ocupando a vaga de Ezequiel Fonseca, e permaneceu no cargo até 22 de dezembro de 2016.
A família aguarda os trâmites burocráticos para trazer o corpo do ex-parlamentar de volta a Cuiabá, onde será enterrado.
https://www.cenariomt.com.br/cenario-politico/ex-deputado-federal-por-mato-grosso-morre-apos-internacao-em-sp/