Em sua primeira coletiva de imprensa após tomar posse como o 56º governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou que buscará o reequilíbrio econômico e financeiro do Estado. Segundo o chefe do Poder Executivo Estadual, o desafio é grande e a nova equipe de gestão estará empenhada nos próximos dias em buscar conhecer profundamente os problemas da máquina pública para apresentar soluções.
Segundo Mauro Mendes, os secretários vão analisar as informações recebidas durante o período de transição de governo.
Mauro anunciou também que está previsto para o dia 8 de janeiro o envio para a Assembleia Legislativa das primeiras medidas que necessitam de aprovação dos deputados, como a unificação do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab 1 e 2) e a reforma administrativa da máquina, com a redução de 24 para 15 secretarias, fusões e extinções de órgãos da administração indireta do governo.
O governador espera que a Assembleia Legislativa debata os assuntos para que as medidas possam ser aprovadas em um curto espaço de tempo.
https://www.cenariomt.com.br/2019/01/02/novo-governador-diz-que-mt-precisa-passar-por-recuperacao-judicial-para-nao-ir-a-falencia/
“Tenho certeza de que vamos entregar para a sociedade o que ela almeja”, afirma Pivetta