Os policiais do GAP (Grupo de Apoio) prenderam, na madrugada desta quarta–feira (15), uma mulher de 30 anos com um veículo roubado, no bairro Pedra 90, na Capital. O carro havia sido roubado no último dia 08, no bairro Jardim Cuiabá.
Em rondas pela região, os policiais avistaram a suspeita em frente à sua residência com duas crianças. A Polícia Militar identificou que a mulher ficou bastante abalada emocionalmente com a presença da equipe policial na rua; e chegando perto do portão da casa por duas ou três vezes.
Por precaução, os policiais foram até a residência para verificar se a mulher precisava de ajuda. Ao ser questionada, a suspeita negou que tivesse algo errado, mas por meio da fresta do portão, a PM constatou que a mulher estava com todas as luzes da casa apagadas, que a residência estava com a porta aberta e havia um veículo Renegade na garagem. A mulher alegou que estava fora de casa por vários dias, que estava chegando naquele momento com seus filhos e que não tinha nenhum veículo.
Os policiais desconfiados de alguma situação de roubo/ furto em andamento pediram para verificar a residência, o que foi autorizado pela suspeita. Foram realizadas buscas e checagens dentro do imóvel e no quintal, porém nada anormal foi detectado. A PM checou no sistema o veículo Renegade e verificou que o número da placa do carro não era compatível com o chassi. Os policiais identificaram que carro havia sido roubado na quarta–feira (8), no bairro Jardim Cuiabá. A vítima chegava em casa, na Rua Orquídeas, quando foi rendida por duas pessoas armadas, que o mandaram descer do veículo.
Os policiais identificaram também que o carro Renegade já havia sido utilizado pelos criminosos em um roubo a um veículo Strada, carro recuperado no dia anterior, que resultou na prisão de um homem em flagrante. A PM entrou em contato com o proprietário do carro Renegade informando a localização e recuperação do seu veículo.
A mulher alegou que o carro roubado em sua garagem na verdade havia sido deixado por uma amiga, que ela não sabia da procedência do automóvel. Os policiais do GAP deram voz de prisão para a suspeita e a conduziram à Delegacia por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Disque -Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.