Furtos de fios de cobre geram prejuízos para iluminação pública de Lucas do Rio Verde

A iluminação pública foi prejudicada em cinco pontos da cidade

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

furtos de fios de cobre geram prejuizos para iluminacao publica do municipio
Ascom Prefeitura/Andrew Aragão

A falta de consciência de algumas pessoas tem prejudicado uma parcela da população luverdense. É que o furto de fios de cobre tem sido cada vez maior. Pelo menos cinco bairros da cidade foram alvos de bandidos nos últimos dias.

Quem perde é a população, que tem a iluminação pública prejudicada, ficando à mercê de roubos e furtos. Foram furtados fios de cobre nas avenidas Ângelo Dall Alba, Estados Unidos, da Fé, das Nações e Venezuela.

Segundo levantamento da Secretaria de Infraestrutura e Obras, só na Avenida Angelo Antônio Dall Alba, foram levados mais de 6 mil metros de cabo de cobre nos últimos 20 dias.

Na Avenida da Fé, próximo a rotatória da Galinha Preciosa, a iluminação nem chegou a ser concluída com a colocação dos postes, o furto aconteceu antes da conclusão da obra e a substituição do material ainda está sendo aguardada.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, uma nova licitação foi feita para a compra de material, contudo, os cabos de cobre serão substituídos por fio de alumínio com isolamento reforçado e já estão sendo recolocados nesta quinta-feira (22).

O secretário da pasta, Marcelo Bressolin, informou que um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia já está investigando o caso. As câmeras de videomonitoramento de Lucas do Rio Verde também auxiliarão na identificação dos bandidos.

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.