Funcionário de faculdade morre após cair de telhado em Mato Grosso

Fonte: Mara Carvalho, TV Centro América

O funcionário de uma faculdade particular de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, morreu após cair do telhado durante um trabalho realizado nesta segunda-feira (31). O homem de 63 anos, não usava equipamentos de proteção.

A vítima trabalhava na área de manutenção da faculdade há 13 anos.

[Continua depois da Publicidade]

O funcionário estava acompanhando uma empresa terceirizada que faria a manutenção do telhado quando uma telha fibrocimento quebrou. O trabalhador caiu de uma altura de mais de 6 metros e morreu na hora.

O perito que foi ao local informou que o homem não fazia uso de equipamentos de proteção individual, o que o colocava em um risco maior.

[Continua depois da Publicidade]

A faculdade lamentou a morte do colaborador e, em nota, afirmou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o funcionário.

A instituição não se pronunciou sobre o fato da vítima não estar usando os equipamentos de proteção no momento que trabalhava no local.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]