Foragido de SP, piloto que transportava 500 kg de cocaína é preso em MT

Fonte: Yuri Ramires - Gazeta Digital

Cairo Oliveira/EPTV

Piloto de uma aeronave apreendida com 500 kg de cocaína em julho pela Polícia Federal, em São Paulo, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), em Mato Grosso. Além dele, a PF prendeu outro homem. Os dois são investigados por tráfico internacional de drogas.

 

Conforme as informações da assessoria da PF, a prisão aconteceu durante o cumprimento dos mandados da Operação Tucano, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas, especialmente o internacional.

 

Dois homens estão presos, entre eles, o piloto da aeronave que transportava 500 quilos de cocaína. Ele foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e fez um pouso forçado no dia 26 de julho. O homem conseguiu fugir.

 

Investigação apontou que o suspeito estava na cidade de Tangará da Serra e teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais. Além das prisões, foram realizadas 3 ordens de buscas.

 

Agora, o inquérito policial continua para identificar outros envolvidos na organização criminosa. As penas dos investigados podem chegar até 25 anos de prisão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.