Flagrante de descarte de lixo resulta em prisão em Sorriso

Em rondas, fiscal NIF presenciou momento exato do crime

Fonte: CENÁRIOMT

Flagrante de descarte de lixo resulta em prisão em Sorriso

Mais uma vez, o trabalho integrado entre o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) e a Polícia Militar de Sorriso resultou na prisão de uma pessoa por crime ambiental, descumprindo assim o que rege a Lei 9.605/208. “Em rondas, nosso fiscal flagrou o descarte irregular de lixo  e imediatamente acionou a PM”, informa o coordenador do NIF, Gabriel Alves Rodrigues Neto.

A situação foi registrada na terça-feira (3 de junho), na Rodovia MT-242, bem próximo à ponte sobre o Rio Lira. De acordo com o registro no boletim de ocorrência, um dos fiscais do NIF pode visualizar o momento em que foi efetuado o descarte de uma caçamba de lixo às margens do rio.

[Continua depois da Publicidade]

“É lamentável nos depararmos com uma situação de total desrespeito, justamente na semana do Meio Ambiente, lembrando que práticas como esta não apenas agridem a natureza, mas igualmente podem causar doenças, a partir da proliferação de insetos, como o mosquito da dengue”, comenta Gabriel.

Como denunciar?

Para que a população possa denunciar situações como esta, o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) disponibiliza o telefone (66) 99927 2611, que deve ser acionado pelo Whats App, permitindo assim o envio de fotos do local, bem como a localização.

O atendimento digital, que está em fase de consolidação, já garante a catalogação dos atendimentos, trazendo mais agilidade e eficiência ao trabalho.

[Continua depois da Publicidade]

Para quem prefere atendimento pessoal, basta procurar o NIF, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Avenida Blumenau, 2385, em frente ao Banco do Brasil. Quem optar por uma ligação telefônica, é só acionar o 3545 4769, também de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.