A professora e ex-vereadora de Cáceres (225 km de Cuiabá) Filomena Maria de Alcântara Silva morreu na manhã desta quarta-feira (14), vítima da covid-19. Ela estava internada há 11 dias por conta do vírus e não resistiu. Filomena faleceu um dia após o marido, Vicente das Graças Silva, que também foi vítima do vírus.
Filomena estava internada em um hospital de Cuiabá desde o dia 3 de abril. O anúncio da morte da professora foi dado aos familiares durante o enterro de Vicente, que morreu na terça-feira (13).
O casal estava se tratando do vírus em casa. Com o agravamento dos casos, eles foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento e logo depois tiveram que ser transferidos para Unidades de Terapia Intensiva.
Vicente das Graças foi encaminhado para uma UTI do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, em Cáceres, e Filomena para uma UTI em Cuiabá.
Eles foram casados por 51 anos e deixaram filhos, netos e bisnetos.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do casal.
“Meu Deus tem misericórdia de nós ontem perdemos seu Vicente e hoje dona Filomena descanse em paz professora filó junto do seu esposo”, escreveu um amigo nas redes.