Em 30 minutos, Junina Jóias do Cerrado desenvolveu o enredo que consiste na estória de Carolina nascida no interior do sertão, mas foi levada para capital com 7 anos por uma tia Rica, após se tornar órfã precocemente. Com o passar dos anos e a modernidade da capital Rubi se tornou uma pessoa esnobe, egoísta e luxuriosa, deixando de lado suas raízes. Aos 18 anos, na busca da herança deixada por sua mãe descobre que sua verdadeira herança é sua essência e sua cultura. Valores que sua pobre mãe lhe ensinou quando ainda muito menina.
A temperada 2023 já tem 25 apresentações marcadas e é uma realização do grupo “Junina Jóias do Cerrado”. Os artistas fazem parte do Projeto Cultural de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).
A secretária de Cultura, Turismo e Juventude Marisa Neto, observa que o mês de junho traz com ele a alegre temporada de festas juninas, uma das festividades mais populares e animadas do Brasil. “É uma tradição nordestina, celebrada de norte a sul do país e até fora dele, que encanta pessoas de todas as idades com suas, danças, folclore e comidas típicas. Este ano, o grupo sorrisense Jóias do Cerrado está valorizando as tradições e, com certeza, acertou na escolha por ser uma festa muito divertida e leva alegria a quem participa das quadrilhas e apresentações juninas. Convidamos a população para prestigiar as demais apresentações”, convida a secretária.
Confira algumas apresentações, já confirmadas;
10 de junho – Distrito de Primavera.
17 de junho – Projeto PIN PAD
22 de julho – Distrito de Boa Esperança.
7 de julho – Praça da Integração.
30 de junho – Santa Helena.
01 de julho – Itanhangá
Tangará da Serra data a ser definida.