As aulas na Escola Estadual Ramon Sanches, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, retomou as aulas, nesta segunda-feira (25), após um dos alunos ter sido flagrado com 36 munições de pistola dentro da mochila, na semana passada.
O fato ocorreu na quarta-feira (20). Depois disso, as aulas foram suspensa na quinta e sexta, para que a direção da unidade pudesse avaliar a situação e elaborar estratégicas para inibir situações semelhantes.
Nesta segunda, os alunos foram recebidos de forma diferente, a apresentação de um malabarista, no pátio da escola. Eles também tiveram um café da manhã especial.
Em sala e na quadra de esportes, eles puderam falar sobre o ocorrido, assim como sugerir alternativas para evitar que fatos como este aconteçam novamente.
Uma das estratégias sugeridas pela direção é de que os próprios estudantes se tornem fiscais dentro da escola e informe à direção sobre qualquer atitude estranha ou incoerente dentro da unidade.
O aluno que foi flagrado com as munições não retornou à escola.
Apoio da polícia
A Polícia Militar se reuniu com representantes das escolas de Tangará da Serra e propôs a intensificação de rondas próximo às unidades, a fim de evitar situações semelhantes.