Os motoristas que transitam na MT-249, no trecho localizado entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, devem redobrar a atenção, pois uma erosão se formou do lado da pista.
Segundo informações obtidas pela reportagem do site Medio Norte Noticias , a erosão apareceu no bueiro existente, no final do mês de Novembro, a aproximadamente 32 km de Nova Mutum, e o buraco vem se agravando com as chuvas.
A Secretária de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), emitiu uma nota informando que foi feita uma obra de contenção emergencial para que a erosão não aumente, sinalização no entorno do buraco, formado a partir de um bueiro celular existente na localidade.
Leia a nota da Sinfra na Intrega
Sobre a erosão existente na MT 249, no trecho localizado entre os municípios de Nova Mutum e São José do Rio Claro, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) esclarece:
A equipe técnica da Sinfra já esteve no local para tomar ciência do problema. Foi feita uma contenção emergencial para que a erosão não aumente, bem como a sinalização no entorno do buraco, formado a partir de um bueiro celular existente na localidade.
A crise financeira e fiscal, que levou o governo de Mato Grosso a decretar calamidade nas finanças públicas, provocou a contingência temporária do orçamento do Estado.
Assim que houver a abertura do orçamento, o reparo será realizado. A obra em questão é uma prioridade da pasta.
Nota da Prefeitura de Nova Mutum
Devido o Governo do Estado não ter realizado a correção até o momento, o município vai executar os serviços.
O inicio dos serviços será no dia 22/01/2018 as 08:00, com previsão de término até as 18:00 horas do mesmo dia.