Dois irmãos de 19 e 22 anos foram presos na noite desta quarta-feira (07.07), por utilizar um simulacro de arma de fogo para praticar crime, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
Em moto-patrulhamento, a equipe Raio passava nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal, a dupla estava em uma motocicleta em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, o piloto saiu em alta velocidade colocando a vida de outras pessoas em risco.
Depois de alguns quilômetros, o veículo parou e descoberto que o piloto não era habilitado e portava na cintura uma réplica de pistola. Os irmãos assumiram que tinha acabado de tentar roubar o celular de uma pessoa, na Avenida Miguel Sutil. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da Secretaria de Mobidade Urbana.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.