A semana da pequena Dina, de nove anos, moradora de um assentamento em Mirassol d’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá) ganhou um brilho especial nesta semana, com a surpresa preparada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.
Oswaldina Ana de Jesus, a Dina para os mais chegados, possui uma doença hereditária chamada talassemia, cujos sintomas são uma anemia profunda, cansaço, diabetes e necessita de constantes transfusões de sangue. Atualmente, ela faz tratamento em um hospital em Brasília, mas sempre que está em Mirassol pede para sua mãe levá-la à delegacia para ver seus amigos policiais.
Segundo a mãe de Dina, Vanuza, a garota gosta da Polícia Civil desde muito pequena e seu sonho era conhecer a Delegacia, fazer amizade com os policiais e andar de viatura. Em fevereiro do ano passado, a mãe dela a levou pela primeira vez na delegacia de Mirassol e desde então, nasceu uma forte amizade com os policiais civis da cidade.
Nesta quinta-feira, Dina voltará à Brasília para continuar o tratamento. Como ela ainda não havia realizado o sonho de andar de viatura, os policiais da Delegacia de Mirassol d’Oeste resolveram lhe fazer uma visita de despedida em sua casa e além do passeio, Dina ganhou um presente especial.
Para a delegada Carla Evangelista, ver o brilho nos olhos e a alegria da garota compensam todo o trabalho diário, e a equipe ficou bastante feliz em poder preparar a surpresa para a pequena Dina.