Enxame de abelhas que atacou moradores e matou cachorros em Itanhangá é retirado por apicultor

Ataques aconteceram na manhã de domingo (23). Três cachorros morreram no domingo e um na segunda-feira

Fonte: CenárioMT

retirada enxame de abelhas itanhanga
Reprodução

Foi retirado nesta terça-feira (25) um enxame de abelhas que atacou pessoas e animais de estimação em Itanhangá, médio norte de Mato Grosso. Quatro cachorros atacados morreram. Várias pessoas foram ferroadas, mas sem maior gravidade.

O ataque aconteceu num terreno baldio. O local contém uma pequena construção, próximo ao local onde estava o enxame de abelhas. Primeiros foram atacados cachorros que estavam no terreno baldio. Populares que foram proteger os animais também foram ferroados. No domingo, três cachorros acabaram morrendo. Um quarto cachorro também não suportou as ferroadas e morreu.

Um apicultor que tem propriedade rural em Tapurah foi acionado e fez a retirada do enxame. O trabalho foi feito com cuidado e iniciou na segunda-feira sendo concluído ontem.

Segundo informou a imprensa local, as abelhas estavam num buraco, que parece ser uma fossa desativada. Havia grande quantidade de mel. O ataque pode ter sido desencadeado por um tatu, que estava no terreno.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.