Enfermeira de 24 anos que atuava na linha de frente morre após contrair Covid-19 em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1

1 20
Foto: Reprodução

Uma enfermeira de 24 anos morreu neste sábado (6) devido a complicações da Covid-19 em Cuiabá.

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte de Ludmilla Castro Soares, que atuava na Policlínica do Verdão, em Cuiabá.

“Mais uma morte em meio a esta pandemia dilacera o coração, ainda mais se tratando de uma profissional que estava ajudando outras pessoas, e que infelizmente foi acometida por esse vírus. Peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos”, afirmou.

A profissional atuava na linha de frente no combate ao coronavírus desde outubro de 2020 na unidade hospitalar, mas acabou acometida pela doença. Ela estava internada, porém não resistiu e veio a óbito na madrugada deste sábado.

A secretária de Saúde, Ozenira Félix, também lamentou a morte da profissional. “Sua missão era cuidar das pessoas e fazia isso com muita dedicação e carinho. Meus sentimentos a toda a família”, enfatiza.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!