A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, Mato Grosso, realizou uma operação para desarticular um grupo criminoso que planejava um assalto a um estabelecimento comercial no centro da cidade. As investigações indicaram que o crime foi planejado por um empresário do mesmo ramo, também localizado em Confresa.
Um dos suspeitos envolvidos, que era foragido da Justiça, foi morto em uma ação policial anterior. Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra os outros membros do grupo e os empresários apontados como mandantes. Mesmo após a morte do suspeito, o grupo continuou planejando o assalto.
Os mandados foram cumpridos em Confresa, Barra do Garças, Santa Terezinha e no distrito de Santo Antônio do Fontoura. A operação, motivada por inveja e ambição, tinha como objetivo prejudicar financeiramente e eliminar um dos proprietários do estabelecimento alvo, para que o empresário mandante pudesse dominar o mercado local.
A ação da Polícia Civil evitou o assalto e um possível crime contra a vida. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.