Empresário é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Homem é preso por roubo, lesão corporal e tentativa de estupro em Vila Rica
Mulher é estuprada pelo cunhado enquanto dormia em Mato Grosso

Um empresário de 40 anos, investigado por diversos crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (16) pela Polícia Civil. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, Mato Grosso.

O homem já havia sido indiciado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça contra a ex-namorada, de 23 anos. O casal, que teve um relacionamento de mais de quatro anos, se separou em maio deste ano após uma agressão física. Na época, a Justiça concedeu medidas protetivas de urgência à vítima, incluindo o uso de um botão do pânico.

Mesmo com a medida protetiva, o agressor não respeitou a decisão judicial e continuou a perseguir, ameaçar e entrar em contato com a ex-companheira. A vítima registrou, ao todo, oito boletins de ocorrência contra o ex-companheiro.

A situação se agravou quando, durante o período em que esteve preso, o homem tentou entrar em contato com a vítima por meio de cartas. Diante da gravidade dos fatos e do evidente risco à vida da mulher, a delegada titular da DEDM representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.