Um empresário de 40 anos, investigado por diversos crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (16) pela Polícia Civil. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, Mato Grosso.
O homem já havia sido indiciado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça contra a ex-namorada, de 23 anos. O casal, que teve um relacionamento de mais de quatro anos, se separou em maio deste ano após uma agressão física. Na época, a Justiça concedeu medidas protetivas de urgência à vítima, incluindo o uso de um botão do pânico.
Mesmo com a medida protetiva, o agressor não respeitou a decisão judicial e continuou a perseguir, ameaçar e entrar em contato com a ex-companheira. A vítima registrou, ao todo, oito boletins de ocorrência contra o ex-companheiro.
A situação se agravou quando, durante o período em que esteve preso, o homem tentou entrar em contato com a vítima por meio de cartas. Diante da gravidade dos fatos e do evidente risco à vida da mulher, a delegada titular da DEDM representou pela prisão preventiva do agressor, que foi deferida pela Justiça.