Durante a 14ª edição da blitz da Lei Seca, realizada na noite de ontem na avenida dos Uirapurus, em Nova Mutum, 12 motoristas foram presos por embriaguez ao volante. A ação faz parte de uma força-tarefa integrada de segurança pública.
Foram realizados 125 testes de alcoolemia no total. Como resultado, 26 motocicletas e 10 carros foram apreendidos. A operação também contabilizou 112 autos de infração de trânsito, que incluem desde a recusa ao teste do bafômetro até condução sem habilitação, documentação vencida e veículos não licenciados.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob o efeito de álcool pode gerar pena de seis meses a três anos de detenção, multa de aproximadamente R$ 2,9 mil e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Departamento de Policiamento de Trânsito e a 44ª Circunscrição Regional de Trânsito, integrados por meio do Gabinete de Gestão Integrada. Para saber mais sobre ações no Mato Grosso, clique no link!
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.