A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde-MT confirmou a prisão de um homem suspeito de cometer crime de estupro de vulnerável, contra uma adolescente de 11 anos.
“A detenção do suspeito aconteceu na noite do último domingo (05) no bairro Rio Verde”, comentou o investigador de polícia Wladimir Mesquista, sem dar detalhes do ocorrido, pois o caso corre em segredo de justiça.
Informações, porém, dão conta de que o homem de 24 anos estava mantendo um relacionamento amoroso com a menor e foi descoberto por familiares da vítima.
Ao receber a denúncia, investigadores da polícia judiciária civil iniciaram diligência, culminando com a detenção do suspeito na noite de domingo. Na delegacia, o homem confirmou os fatos, recebendo voz de prisão por crime de estupro de vulnerável.
Atualmente a pena para esse tipo de crime no Brasil é de 6 a 10 anos de reclusão, aumentando para 8 a 12 anos se há lesão corporal da vítima ou se a vítima possui entre 14 a 18 anos de idade, e para 12 a 30 anos, se a conduta resulta em morte.