Policiais militares do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) atenderam duas ocorrências de tráfico de droga nesta quinta-feira (23.07), e prenderam três pessoas, entre elas, uma senhora de 68 anos por autorizar o neto a vender droga em sua casa.
Na primeira ocorrência, a informação descrevia uma casa como boca de fumo no bairro Vila Lobos, com movimentação intensa de pessoas. Quando a equipe chegava ao local, viu um homem que correu e não foi localizado.
Uma senhora se apresentou como avó do denunciado. Ela autorizou a vistoria na residência onde foram encontradas 23 pedras de pasta base de cocaína, seis porções de maconha, cinco porções de cocaína, uma espingarda artesanal, um celular e dinheiro.
A senhora disse que sabia do crime praticado pelo neto e que a droga seria um homem que conhecia por apelido.
A segunda ocorrência foi no bairro Jardim Jacarandá, com a prisão de dois homens que vendiam droga na frente de uma casa. Um deles já foi detido em outra ocasião pelo mesmo motivo.
Com a dupla, os militares apreenderam uma muda de maconha, 16 porções da mesma droga, um caderno com anotações da venda de entorpecentes, uma balança e dinheiro.