Educação: Prefeitura de Cuiabá convoca 307 aprovados para o ano letivo de 2026

O processo de contratação exige que os candidatos realizem, primeiramente, o envio digital de toda a documentação obrigatória através do portal oficial do cidadão.

A Prefeitura de Cuiabá publicou, nesta terça-feira (27), os editais de convocação para 307 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 04/2025 da Secretaria Municipal de Educação (SME). Esta quinta chamada contempla os cargos de Professor de Ensino Infantil (TDI) e Professor Pedagogo em todas as regionais da capital. Os convocados atuarão em substituição a servidores efetivos, garantindo o atendimento nas unidades educacionais da rede pública municipal durante o ano letivo que se inicia.

O processo de contratação exige que os candidatos realizem, primeiramente, o envio digital de toda a documentação obrigatória através do portal oficial do cidadão. Entre os documentos exigidos, que devem ser digitalizados a partir dos originais, estão RG, CPF, Título de Eleitor, PIS/PASEP, comprovante de residência e o diploma de conclusão de curso acompanhado do Histórico Escolar. Além disso, é necessário apresentar o exame admissional, que pode ser feito em local de preferência do candidato, desde que indique a aptidão para o cargo específico.

Após a etapa digital, os profissionais devem comparecer presencialmente à sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Bandeirantes, para a atribuição de vagas. O cronograma estabelece datas e horários rigorosos: para os Professores de Ensino Infantil (TDI), a atribuição ocorre no dia 29 de janeiro, dividida entre as regionais Leste e Norte às 13h, e Oeste e Sul às 17h. Já para os Pedagogos de todas as regionais, a sessão presencial está agendada para o dia 3 de fevereiro, às 13h.

A administração municipal alerta que não haverá segunda chamada e o descumprimento de qualquer requisito, como o atraso ou a falta de documentos, resultará na eliminação automática do certame. Candidatos que chegarem após o início do chamamento de seus nomes serão realocados para o final da lista. O processo seletivo, realizado em 2025, ofertou originalmente quase duas mil vagas, reforçando o compromisso com a continuidade das atividades pedagógicas e o preenchimento de postos essenciais para a educação básica cuiabana.

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.