Uma ação policial na madrugada desta quinta-feira (27) em Porto Espiridião, região oeste de Mato Grosso, na fronteira Brasil/Bolívia resultou em prejuízo de mais de R$ 14 milhões de reais ao crime organizado. A ação faz parte da operação Hórus/VIGIA, que envolve Gefron-MT, Polícia Federal, Força Tática de 6º CR/PMMT de Cáceres, BPFRON de Rondônia.
As equipes policiais prenderam dois homens estavam conduzindo um veículo Elantra e uma caminhonete Amarok. O veículo de passeio estaria ‘batendo estrada’ para o utilitário na BR 174, entre Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.
Conforme os policiais, no interior da cabine e carroceria da caminhonete foram encontradas várias malas contendo substância análoga a cloridrato e pasta Base de Cocaína, totalizando cerca de 608,9Kg de entorpecentes. A droga foi avaliada em cerca de R$ 14,3 milhões.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Cáceres-MT.
Segundo o comando das forças de segurança envolvidas na Operação Hórus/Vigia, as investigações e investidas contra o tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.