Desafio de MTB reuniu atletas luverdenses na segunda etapa

Ciclistas percorreram 46 km enfrentando barro e estrada de chão

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)
(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)

Antes das 06h da manhã, todos os atletas estavam reunidos e animados para a largada do 2º Circuito Municipal de MTB 2023. O percurso de 46 km não desaminou os 67 atletas presentes, dos 150 inscritos na etapa, que aconteceu neste domingo (15).

Douglas Gregolin, foi o primeiro colocado na categoria geral. Ele concluiu a prova em 01:25:13.476. Colados estavam o segundo colocado, Carlosnei Strapasson com tempo de 01:25:13.626 e o terceiro colocado, Carlos Alexandre que completou a prova com 1:25:13.932.

“Felizmente consegui ganhar em primeiro novamente, na primeira etapa também fiquei em primeiro e vamos treinar para continuar assim. Não é fácil, o ciclismo é um esporte difícil. Só que o pessoal sempre anima e é disciplina”, comemora Douglas.

Na categoria feminina, a primeira a completar a prova foi a Juliana Neves do Santos, com um tempo de 01:33:00.925. Ela conta que este resultado é consequência de muito treino e disciplina. “Participei do primeiro desafio de MTB e hoje também foi muito legal, estava muito bom. A estrada também estava boa, deu uma chuvinha. Estava bem bacana de pedalar, gostei bastante”, completou.

A segunda colocada geral foi Simone Matos, com 01:48:03.371. Já a Daiane Nicacio Schvinn, completou o percurso em 01:49:39.037, ficando em terceiro lugar.

O evento esportivo é uma realização Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que já prepara a terceira e última etapa do ano da competição. “Nós vamos ter agora em novembro a etapa final. O resultado da somatória de pontos vai nos mostrar quem serão os campeões do ano. E esse pessoal que veio hoje e mais alguns estão concorrendo ao título, ainda vão competir na última prova, declara o secretário adjunto de Esporte e Lazer, André Matto.

Jackson Lopes, além de incentivar o esporte como secretário da pasta de Esporte e Lazer, participou da prova para interagir com os atletas do pedal. “Por mais que seja uma competição que vale ranking, podium, você pode vir para brincar. Então na próxima você pode se inscrever e vir que a nossa equipe dá total apoio”, acrescentou o secretário que teve até torcida.

Segundo Jackson, até o final do ano, serão realizados mais 10 eventos, completando a programação esportiva do ano.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.