O secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves e o adjunto, Rogério Noronha se reuniram na terça-feira (25) com o diretor regional do Serviço Social do Comércio- Sesc, Carlos Rissato para apresentação dos projetos a serem executados pela pasta a fim de fortalecer o potencial turístico da capital fomentando a geração de emprego e renda, sendo essa uma das principais premissas da gestão Emanuel Pinheiro.
“Essa foi mais uma ação prevista em nosso cronograma de trabalho. Nesse momento nós estamos mapeando as potencialidades que o município possui. Estamos na busca de novos parceiros a fim de contribuir com o projeto maior, que é o de colocar Cuiabá no centro das atrações turísticas. Mais que isso, valorizar e devolver aos cuiabanos os instrumentos existentes na baixada cuiabana”, disse o secretário.
Um dos tópicos apresentados trata-se da revitalização do Beco do Candeeiro. A importante obra cultural foi entregue pela gestão Emanuel Pinheiro totalmente revitalizado no último dia 14. “Precisamos ocupar esse espaço, que fica no coração do Centro Histórico, com atrações regionais. O Sesc tem muito a oferecer, com destaque na área gastronômica, com o Bulicho Cuiabano, apresentações culturais, e estrutura para eventos”, pontuou o gestor.
Outro projeto, trata-se da reforma do Centro de Atendimento ao Turista –CAT, pautado em um conceito que vai agregar tecnologia e sustentabilidade. A unidade está localizada na Praça Rachid Jaudy. “Já estamos com o projeto pronto, sendo essa mais uma das paixões da nossa primeira-dama Márcia Pinheiro. Foi tudo cuidadosamente detalhado para oferecer, principalmente aos cuiabanos, o que Cuiabá tem de melhor”, assegurou.
O diretor regional do Sesc, Carlos Rissato se mostrou disposto a estreitar esse relacionamento com a Prefeitura de Cuiabá e reiterou que juntamente com Fecomércio vem sendo delineado um protocolo de intenções. “O que foi apresentado pelo secretário Oscarlino vem ao encontro com uma das missões da instituição, que é de prestar serviços à sociedade. Estamos prontos para contribuir e apresentar o que Cuiabá tem de bom”, declarou o diretor. Uma nova agenda de trabalho foi marcada para o dia 10 de junho para apresentação do projeto desenvolvido pelo Sesc.