A Prefeitura de Cuiabá convocou mais 310 aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para apresentar documentos e iniciar suas funções. A lista com os nomes dos convocados consta no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), que circula na quarta-feira (27). Acesse AQUI.
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, os nomes que constarem na lista terão 15 dias para comparecer ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde munidos dos documentos conforme exigido no edital para a admissão/contratação. Ou seja, a partir desta quarta-feira até 11/12, das 8h às 11h30 e das 14h às 18h.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho é necessário que os aprovados constantes na lista se atentem ao prazo, pois não haverá 2ª chamada. “Importante ficar atento, pois o candidato aprovado que não comparecer dentro do prazo será eliminado do certame, e o candidato aprovado na sequência será chamado”, enfatizou.
Com a convocação, aliada aos demais 200 profissionais convocados e capacitados neste mês de novembro que já estão em seus postos de trabalho, a SMS computa 500 pessoas admitidas do total das 1.764 vagas tidas como imediatas.
Segundo Pôssas, os chamamentos estão acontecendo por etapas. O objetivo, segundo ele, é capacitar os aprovados para os campos de trabalho – evitando, sobretudo, quebra no fluxo de atendimento das unidades de saúde.
“Estamos lançando um edital de convocação por mês até completarmos todas as vagas imediatas. Após a contratação de cada bloco de aprovados, serão realizados seminários de integração para estes profissionais com palestras sobre o Sistema Único de Saúde, Redes de Atenção à Saúde, o SUS em Cuiabá e Informação em Saúde”, completou o secretário.