Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Wilson Coutinho chegou a assumir a Prefeitura interinamente
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Wilson Coutinho e decretou luto oficial de três dias na capital (decreto n° 7.040).
Vítima de infarto, Wilson Coutinho estava internado desde a última semana e morreu neste sábado (2), em um hospital da Capital. “Como prefeito, cuiabano e amigo da família, lamento profundamente o falecimento de Wilson Coutinho, com quem fui vereador por Cuiabá em dois mandatos. Infelizmente estou fora da cidade, mas expresso aos famíliares de Wilson, minha tristeza e sentimentos. O legado deixado por Wilson ficarão guardados em nossa memória, na memória de toda a cuiabania”, afirmou.
Wilson Coutinho foi vereador nas décadas de 80 e 90, presidente da Câmara de Vereadores e também chegou a assumir interinamente a Prefeitura de Cuiabá. Além disto, também era poeta, ocupação a qual se dedicou durante grande parte de sua vida.
O velório acontece no salão Nobre da Câmara de Vereadores, a partir das 18h, e o sepultamento no cemitério da Piedade, no domingo (3).