Um homem de 35 anos foi preso, na tarde de quarta-feira (16), após quase matar a esposa espancada, no bairro Jardim Pauliceia, em Cuiabá. A mulher, de 43 anos, foi encontrada desmaiada pela mãe, que acionou a Polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais chegaram à casa da vítima e a encontraram desacordada, com várias lesões no rosto e na cabeça.
Em conversa com a mãe da vítima, ela disse que o homem bateu na filha com socos, chutes, pedradas e tijoladas e foragiu em seguida.
Ela disse ainda que o casal brigava frequentemente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez os primeiros socorros para a vítima. Como os ferimentos eram graves, eles a encaminharam para o Hospital Municipal de Cuiabá.
Os policiais conseguiram a identificação do agressor e fizeram buscas pela cidade. O homem foi encontrado em uma rua, nos fundos da Escola Estadual Salim Felício, no bairro Real Parque.
Ele foi preso pelos policiais e encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que vai investigar o caso.