Equipes do Bope identificaram na noite desta quarta-feira (05.08), os dois homens que atiraram nos policiais que realizavam ronda, no bairro Altos da Serra, na capital. Devido à represália, a atitude foi revidada e os suspeitos atingidos e vieram a óbito.
Por ser uma região já conhecida pela incidência do tráfico de droga, a equipe patrulhava, quando numa certa rua foi recebida por disparos de armas de fogo. Foi iniciado o procedimento tático com cerco estratégico pelo local e as equipes divididas em duas.
Em uma das ruas, um grupo percebeu uma casa abandonada e quando se aproximava, um dos suspeitos atirou na direção dos militares e no revide, ele atingido.
Em outro ponto, a segunda equipe também foi recebida por disparos de arma de fogo, sendo o homem também atingido.
Com os dois homens foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Na vistoria no local, os militares localizaram dois tabletes de maconha.
Foi prestado socorro a ambos e encaminhados à Upa do Planalto, mas constatado a morte pela equipe médica.
Devido à situação terminar em confronto com morte de suspeitos, a Corregedoria da PM irá instaurar um procedimento interno para apurar os fatos.
Via sistema, constou no nome de um dos suspeitos passagens criminais por roubo, sequestro, ameaça e um furto a agência bancaria. Os crimes foram nos anos de 2015, 2018 e 2020 – respectivamente.