Dois assaltantes foram identificados após confronto com uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na tarde de ontem, segunda-feira (10), em Cuiabá.
A ação tinha como objetivo prender um trio de assaltantes que invadiu uma casa no bairro Santa Rosa. Um dos suspeitos acabou fugindo.
Os bandidos invadiram a casa por volta das 16h50. Eles pularam o muro dos fundos para ter acesso ao interior da residência.
Lá dentro, tomaram dois celulares e R$ 150 em dinheiro, além de acessórios dos celulares. Depois do crime, os suspeitos fugiram para uma região de mata, onde foram flagrados por testemunhas.
A equipe da Rotam foi acionada e cercaram o local e flagraram o trio. Eles estavam armados e um deles disparou contra a equipe e fugiu por rumo ignorado. Na sequência, os policiais atiraram.
Dois deles foram baleados e caíram feridos no chão. Eles foram abordados e desarmados. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a equipe médica constatou a morte dos suspeitos, que estavam sem documentos.
Um deles tinha seis passagens por roubo, segundo as informações divulgadas pela Rotam ele já fazia o uso de tornozeleira eletrônica. O outro que também fazia uso de tornozeleira eletrônica, havia rompido a mesma para praticar o crime.
A polícia tenta identificar o terceiro criminoso que conseguiu fugir na região de mata durante o confronto.