Uma quadrilha especializada em crimes de furtos a residências, ocorridos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi desarticulada pela Polícia Civil, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
A ação resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão do veículo, um modelo Corsa de cor prata, utilizado para transportar os produtos furtados.
Durante diligências para esclarecer as ocorrências, os policiais apuraram que os crimes eram praticados por três suspeitos que usavam ferramentas para quebrar os miolos das fechaduras das casas e em seguida invadiam os locais.
Em seguida, os criminosos levavam os bens e colocavam no carro. As investigações apontam que as residências eram escolhidas aleatoriamente, quando os autores percebiam que não havia ninguém nos locais. Então utilizavam chaves de fenda e torquês para violar as fechaduras.
Após serem identificados e presos pela equipe da Derf de Barra do Garças, os suspeitos foram interrogados e apresentados ao Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Joaquim Leitão Júnior, a Derf tem trabalhado na redução dos crimes contra o patrimônio na região, com dedicação das equipes no esclarecimento e prisão dos autores de crimes.