As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Nunes Cavalcante, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, voltaram às aulas nesta terça-feira (25) em um prédio provisório que foi alugado pela prefeitura na Avenida Raimundo de Matos.
O CMEI atende 130 crianças de seis meses a um ano e pegou fogo no dia 3 deste mês e, desde então, as crianças estavam sem aula.
Durante o incêndio, os professores conseguiram socorrer todas as crianças e ninguém ficou ferido. No entanto, o prédio onde funcionava a creche não pode mais ser usado.
A transferência das crianças para o novo prédio foi autorizada depois que os vereadores aprovaram a prefeitura a pagar o aluguel do prédio.
Os alunos permanecerão no local até a construção da nova creche, que já teve a licitação realizada no dia 4 deste mês.
O processo agora está em fase de recurso e deve durar 30 dias. Caso não houver nenhum pedido, seguirá para homologação e depois para contrato. Após essas etapas, será dada a ordem de serviço para o início das obras.
O incêndio
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as chamas teriam começado no depósito de produtos de limpeza. O fogo destruiu todo o pavilhão que, além do depósito, abrigava também algumas salas de aulas e dependências administrativas.
Mais de 100 crianças estavam no local no momento em que as chamas começaram, mas nenhuma ficou ferida.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e o local foi interditado.