Caminhonete da Secretaria Especial de Saúde Indígena caiu em um rio e uma criança morreu afogada ao ser levada pela correnteza, em Peixoto do Azevedo (691 km ao Norte). A vítima e a família são da aldeia Copoto. O motorista foi preso acusado de omissão de socorro. O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (22).
Conforme informações do site Nortão Online, o veículo ficou totalmente submerso. A vítima, uma menina de 5 anos de idade, foi levada pela forte correnteza. O corpo da criança foi localizado na tarde de hoje (23), como informou o Corpo de Bombeiros.
Segundo informado, o veículo transportava vários indígenas na estrada E-60 que faz divisa entre os municípios de Guarantã do Norte e Matupá.
Ao Nortão Online, o líder do povo Patxon Metuktire destacou que o motorista conduzia o veículo quando chegou a um córrego a 15 km da aldeia. Mesmo diante do riacho cheio e com forte correnteza, ele tentou atravessar. Porém, a força da água foi mais forte e virou o carro.
Outros ocupantes conseguiram sair do veículo, menos a menina. A criança ficou desaparecida e só foi encontrada nesta tarde. Os militares ainda seguem no loal apurando as causas do acidente.