Corrida virtual vai ajudar Ong que recolhe cães e gatos abandonados

Fonte: REPÓRTERMT

1 8

Para promover o bem-estar de cães e gatos, será realizada a 1ª Corrida Virtual dos Amigos da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPAMT). O dinheiro arrecadado será revertido para a instituição que cuida dos animais. A prova é de uma distância de 5 km, na qual o participante fará de forma individual.

A OPAMT acolhe cães e gatos em situação de abandono e vulnerabilidade, provendo um lar, assistência médica e alimentação para os bichinhos. A instituição é gerida por Michelle Scoopel e é inteiramente mantida por doações.

Diante disso, os atletas do grupo Amigos e Corrida resolveram se mobilizar e organizar o evento para ajudar a OPA.

A medalha foi feita com design especial, para representar o amor pela causa, baseando-se na logo da OPA-MT.

Corrida

As inscrições podem ser feitas no site Morro MT, pelo valor de R$ 30 + R$ 5 de taxa de conveniência do site. Com eventos com aglomerações proibidos, as corridas “virtuais” têm sido a nova forma de mobilizar corredores, já que elas podem ser concluídas sem data e hora fixa, sendo registradas em um aplicativo para comprovação na hora da retirada da medalha.

Os inscritos têm até o dia 29 de agosto para enviar  o comprovante da corrida ou caminhada, marcado por qualquer aplicativo, relógio de corrida ou até foto do painel da esteira, para organização. Os participantes podem realizar onde e quando quiser seu desafio, dentro do prazo estabelecido. Seja na rua, na academia, no campo, ou na esteira.

As medalhas poderão ser retiradas após cumprimento da prova, no dia 30 de agosto, em local a ser definido.

Para mais informações sobre o regulamento ligue: 65 98134 8474. Os peludos agradecem, participe!

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!