O sargento Helidiony Barbosa, comandante do distrito de Espigão do Leste, Mato Grosso, teve seu corpo encontrado neste sábado (2) após o naufrágio da embarcação em que ele e outros dois servidores estavam.
O fato ocorreu nas águas do Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, a aproximadamente 1.159 km de Cuiabá. Jaderson Nunes Teixeira, outro militar que estava na embarcação, ainda está desaparecido.
O barco foi localizado na sexta-feira (1) às margens do Rio das Mortes, junto com o colete à prova de balas, que foi confirmado apenas neste sábado pela manhã, segundo informações dos bombeiros.
Na tarde de sexta-feira (1), o sargento Helidiony e o militar Jaderson desapareceram após o barco em que estavam naufragar no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, a cerca de 1.063 km de Cuiabá. Johann Dávilas Barros Cavalcante, servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), também estava na embarcação, mas conseguiu nadar até a margem do rio e já foi resgatado.
O Governo do Estado informou que o incidente ocorreu durante uma ação de fiscalização ambiental em Novo Santo Antônio, a 960 km da capital.