Conselho aprova benefícios fiscais para o setor florestal e subprodutos de soja em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Conselho aprova benefícios fiscais para o setor florestal e subprodutos de soja em Mato Grosso
Conselho aprova benefícios fiscais para o setor florestal e subprodutos de soja em Mato Grosso

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso reforçou, em reunião recente, seu compromisso com o estímulo ao crescimento econômico do estado, priorizando a eficiência e a segurança jurídica. Um dos destaques foi a aprovação de incentivos fiscais para o setor florestal, especialmente para o produto Teca, que tem como principais mercados de exportação a Ásia e a Europa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, o incentivo para a Teca inclui a redução de 65% no ICMS para operações internas e de 80% para operações interestaduais, dentro do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

“Estamos todos alinhados em nossa missão de promover o crescimento econômico com segurança jurídica. O benefício para a Teca será um impulso importante para o setor florestal, que é um dos nossos destaques em exportação”, afirmou o secretário.

Além dos incentivos para o setor florestal, o Conselho também aprovou a prorrogação dos benefícios fiscais para o farelo, subprodutos de soja e óleos vegetais de soja em bruto, assim como a adequação da nomenclatura desses produtos.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, da Casa Civil, da Procuradoria Geral do Estado, da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).