Com escolas fechadas, profissionais da educação atuam em fiscalizações em mercados para evitar aglomerações em Alto Taquari

Após determinação da prefeitura, as monitoras e inspetoras darão suporte à Vigilância Sanitária de Alto Taquari para conter disseminação da Covid-19.

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

Foto: Prefeitura de Alto Taquari

A Prefeitura de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, decidiu utilizar o trabalho dos profissionais da educação para auxiliar nas fiscalizações dos supermercados no município, durante a pandemia da Covid-19. A medida passou a valer na última quinta-feira (8).

De acordo com o município, as monitoras e inspetoras que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) darão suporte à Vigilância Sanitária de Alto Taquari em fiscalizações e orientações nos supermercados.

[Continua depois da Publicidade]

As escolas estão fechadas atualmente e por isso a prefeitura optou por esse remanejamento das atividades.

objetivo é reduzir aglomerações, fazendo parte das ações para tentar conter a doença Covid-19 no município.

[Continua depois da Publicidade]

As profissionais receberam EPIs adequados e treinamento e na quinta-feira (8), já iniciaram suas atividades nos supermercados.

Alto Taquari, com 10,8 mil habitantes, registrou 1,2 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram 21 mortes em decorrência da doença.

Até esse domingo (11), 543 foram vacinadas, o que corresponde a 5% da população.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]