Com escolas fechadas, profissionais da educação atuam em fiscalizações em mercados para evitar aglomerações em Alto Taquari

Após determinação da prefeitura, as monitoras e inspetoras darão suporte à Vigilância Sanitária de Alto Taquari para conter disseminação da Covid-19.

Fonte: CENÁRIOMT COM INF. G1 MT

1 138
Foto: Prefeitura de Alto Taquari

A Prefeitura de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, decidiu utilizar o trabalho dos profissionais da educação para auxiliar nas fiscalizações dos supermercados no município, durante a pandemia da Covid-19. A medida passou a valer na última quinta-feira (8).

De acordo com o município, as monitoras e inspetoras que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) darão suporte à Vigilância Sanitária de Alto Taquari em fiscalizações e orientações nos supermercados.

As escolas estão fechadas atualmente e por isso a prefeitura optou por esse remanejamento das atividades.

objetivo é reduzir aglomerações, fazendo parte das ações para tentar conter a doença Covid-19 no município.

As profissionais receberam EPIs adequados e treinamento e na quinta-feira (8), já iniciaram suas atividades nos supermercados.

Alto Taquari, com 10,8 mil habitantes, registrou 1,2 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Foram 21 mortes em decorrência da doença.

Até esse domingo (11), 543 foram vacinadas, o que corresponde a 5% da população.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!