Moradores de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, protestaram nesta sexta-feira (1º) contra o aumento na conta de energia elétrica e a falta de qualidade na prestação de serviços da concessionária.
Com cartazes e velas, eles se reuniram em frente à Praça dos Garimpeiros, no centro da cidade, e caminharam até o prédio da Energisa, na Rua Goiás.
Em nota, a Energisa informa que “respeita toda forma de manifestação e entende o movimento como direito legal de qualquer cidadão na demonstração de suas vontades” e que está à disposição para levar esclarecimentos à população em todos em seus canais de atendimento.
Os cartazes foram colados nas portas e janelas do prédio. Um dos organizadores da manifestação, o ativista Jonatan da Mata afirma que a situação se tornou insustentável. “Tem gente que pagava R$ 100, agora paga R$ 300. Alguém vai ficar sem receber por causa dessa empresa”, frisou.
Já o publicitário Getúlio Costa reclama que a fatura da casa dele subiu mais de 150%. “Temos que pagar o que é devido e não esse absurdo que vem sem cobrado nos últimos meses. Por isso viemos protestar”, disse.
Ao final do ato, de mãos dadas, os manifestantes cantaram o hino nacional em frente ao prédio da concessionária.