A chuva e um forte vento assustaram moradores de Cuiabá na tarde deste sábado (22). Conforme as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as precipitações devem continuar até o Natal, na capital mato-grossense. Na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), a pista virou um rio.
Por volta das 15h30 deste sábado, a chuva e o vento chegaram com bastante força a região central de Cuiabá. Poucos minutos foram o bastante para que um grande volume de água se concentrasse nas ruas e avenidas da capital mato-grossense.
Uma árvore caiu na avenida Miguel Sutil, próximo ao Big Lar, em decorrência dos fortes ventos. Por conta do fato, o trânsito ficou complicado na região. Até o momento, o Corpo de Bombeiros foi acionado para dois chamados, sendo este um deles.
Na região da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), internautas também relataram que um grande volume de água começou a acumular pela via. Em um dos pontos, próximo ao Colégio Salesiano São Gonçalo, não é mais possível enxergar a pista, que praticamente virou um rio.
Diversos semáforos também estão sem funcionar, conforme relatos de internautas.
O córrego da avenida Oito de Abril está próximo do seu limite e bastante cheio. A recomendação é evitar o local, já que, em alguns trechos, houve deslizamentos anteriormente.
Na região do bairro Santa Rosa e do Porto, moradores relatam que ficaram sem energia. Em bairros como o Jardim Cuiabá, houve queda, mas ela foi reestabelecida rapidamente.
Conforme a previsão do CPTEC, para o próximo domingo as temperaturas devem variar entre 24ºC e 35ºC, com 80% de chance de chuva. Na segunda-feira (24), véspera de Natal, a probabilidade de precipitação aumenta para 90%, com os termômetros variando entre 24ºC e 33ºC.