O domingo, 7 de dezembro, será especial para 14 casais de Sorriso: eles dirão o “sim” com a celebração do Casamento Abençoado edição 2025. A cerimônia será no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) às 8h30.
Para a gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, esse é um momento especial e único na vida de casais que buscam oficializar a união. Secretária municipal de Assistência Social (Semas), Daniela Marsola, reforça que o Casamento Abençoado é uma oportunidade para que os casais regularizem sua união civil de forma digna e gratuita.
Todos os custos com o processo de habilitação e cerimônia serão arcados pelos organizadores, não havendo qualquer despesa para os participantes. Vale ressaltar que o Casamento Abençoado é uma iniciativa coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), com execução da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A ação tem como objetivo garantir, de forma totalmente gratuita, o acesso ao casamento civil para casais em situação de vulnerabilidade social.
Além do Governo do Estado e das prefeituras municipais, a ação conta com a parceria de instituições, como a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT), Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Corregedoria de Justiça, Justiça Comunitária, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Tabelionatos Civis, Secretarias Municipais de Assistência Social e Secretaria Municipal da Mulher e da Família de Sorriso.






















