Um grave acidente registrado na tarde de sábado (11) na MT-100, a cerca de 15 quilômetros de Torixoréu, resultou na morte de um casal e deixou uma adolescente de 11 anos gravemente ferida. Conforme a Polícia Civil, a colisão envolveu um Ford EcoSport e uma carreta de nove eixos.
De acordo com as informações apuradas, o EcoSport era ocupado por cinco pessoas. O motorista, Irones Moraes Passos, de 59 anos, morreu ainda no local. A esposa, Eliomarcia de Jesus Moraes, de 53 anos, foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A adolescente foi levada em estado grave para atendimento médico, enquanto outras duas crianças que estavam no banco traseiro, em cadeirinhas e utilizando cinto de segurança, não sofreram ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, a carreta seguia no sentido de Torixoréu para Ribeirãozinho quando o EcoSport teria invadido a pista contrária. O motorista do veículo de carga relatou que tentou desviar para evitar o impacto, mas o carro atingiu os eixos da última composição da carreta e capotou.
Conforme o boletim de ocorrência, a velocidade da carreta, de aproximadamente 80 km/h, foi confirmada preliminarmente pelo tacógrafo. A investigação considera, de forma inicial, a hipótese de que o condutor do EcoSport possa ter sofrido um mal súbito antes da colisão. Ainda segundo o registro policial, havia informações de que ele possuía histórico de problemas cardíacos, hipótese que dependerá dos laudos periciais para ser confirmada ou descartada.
O motorista da carreta permaneceu no local, prestou esclarecimentos às autoridades, auxiliou na sinalização da rodovia e não apresentava sinais de embriaguez. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os levantamentos no local, e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barra do Garças. O caso segue sob investigação da Mato Grosso Polícia Civil.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.