Nesta sexta-feira (05), um casal de 24 e 46 anos foi detido em flagrante em Sinop, cidade localizada em Mato Grosso, por comercializar carteiras de estudante falsificadas. A prisão ocorreu em frente a uma escola da região, onde os documentos eram oferecidos aos estudantes.
As investigações tiveram início após a equipe da 1ª Delegacia de Polícia receber denúncias sobre a presença de uma mulher no interior da escola, realizando o cadastro de alunos e recebendo valores indevidos. Ao serem abordados pela polícia, o casal tentou resistir à prisão, com o homem se apresentando como coordenador do Diretório Nacional dos Estudantes.
Diante da situação de resistência, ameaça e desacato, os suspeitos foram contidos, algemados e conduzidos à Central de Flagrantes. Com eles, foi apreendida uma máquina de impressão de cartões utilizada na confecção das carteirinhas estudantis falsas. Após interrogatório, foi lavrado o flagrante por crime de estelionato.
O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Sinop, Ugo Mendonça Reck, ressaltou que esquemas semelhantes já foram alvo de investigações anteriores da Polícia Civil, nos municípios de Cáceres e Sinop.
Após a lavratura do flagrante, o casal foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça para as devidas providências legais.