Uma carga de ração furtada que estava sendo comercializada a preço abaixo do mercado no comércio de Mirassol D’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá) foi apreendida pela Polícia Civil, na terça-feira (29.03), durante diligências no município.
O vereador e presidente da Câmara de Mirassol D’Oeste que se apresentou como responsável pelos produtos responderá em inquérito policial por crime de receptação.
As diligências iniciaram após os policiais da Delegacia de Mirassol D’Oeste receberem informações de que uma carga furtada de 29 toneladas de ração canina, sendo 1.020 sacos de 15 quilos e 568 sacos de 25 quilos, estava sendo vendida em comércios da cidade.
Segundo as informações, a carga seria levada para uma cidade de Mato Grosso do Sul, porém o lote de ração furtado não chegou ao seu destino. Diante das informações, os policiais foram até o estabelecimento indicado, onde encontraram os pacotes de ração, do mesmo lote da carga furtada, sendo vendido a valores a baixo do mercado.
Em continuidade as diligências, os policiais foram em outros estabelecimentos da cidade, onde também foram apreendidas sacos de ração do mesmo lote. Em um dos mercados foram apreendidos 95 sacos de ração (65 de 15 quilos e 30 de 25 quilos). No outro estabelecimento, foram apreendidos 1.182 pacotes de ração (779 de 15 quilos e 403 de 25 quilos).
Enquanto os policiais faziam as apreensões, o suspeito de receptar os produtos se apresentou na Delegacia na presença do advogado e responderá em inquérito policial pelo crime de receptação.