As buscas pelo jovem Heitor Abreu de Souza, de 17 anos, desaparecido há 10 dias na cidade de Diamantino, a 209 km de Cuiabá, chegaram ao fim ontem (28) com a triste notícia de sua morte.
O corpo de Heitor foi encontrado em estado de decomposição em uma área rural conhecida como Cariman, após uma rápida operação de busca com o cão farejador Scott, da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIBM), do município de Nova Mutum.
Desde o desaparecimento do jovem, no dia 18 de fevereiro, familiares e amigos organizaram diversas buscas pela região, mas sem sucesso. Nesta quarta-feira, a equipe do sargento Marcos Rogério e o cão farejador Scott iniciaram uma nova varredura na área do Cariman.
Em apenas 25 minutos, Scott localizou o corpo de Heitor, que foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A causa da morte ainda não foi identificada e será investigada pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Ação do cão farejador
O uso do cão farejador Scott foi fundamental para o sucesso da operação. O animal é treinado para detectar o odor de corpos humanos, mesmo em estado de decomposição, o que possibilitou a localização rápida de Heitor em uma área extensa e de difícil acesso.
Conforto à família
A família de Heitor, que acompanhava as buscas desde o início, agradeceu o empenho das equipes de busca e o trabalho do cão farejador Scott. A localização do corpo do jovem, embora traga a triste confirmação de sua morte, permite que a família possa iniciar o processo de luto e dar um adeus digno ao ente querido.
Cão farejador, Desaparecimento, Corpo encontrado, Diamantino, Heitor Abreu de Souza, Busca, Polícia Militar, Polícia Civil, Investigação, Causa da morte