Caminhão de coleta de lixo atola em bairro de Cuiabá e ônibus não consegue passar pelo local devido aos atoleiros

Fonte: Leonardo Zamignani, TV Centro América

11 8
Foto: TV Centro América / Reprodução

Um caminhão de coleta de lixo atolou em uma rua do Residencial Lagoa Azul, em Cuiabá, devido à precariedade do local.

Segundo moradores, ônibus também não conseguem passar pelas vias, fazendo com que os eles tenham que caminhar até o bairro Tijucal, por cerca de 20 minutos, para conseguir ter acesso ao transporte público.

Em uma das ruas, além de não ser pavimentada, é possível ver o esgoto a céu aberto.

O bairro, segundo os moradores, tem mais de 30 anos.

As condições são bem ruins e difíceis para quem mora no local.

Mário Luiz, morador do Residencial Lagoa Azul há 25 anos, diz que os problemas existem desde que o local surgiu.

Aqui a poeira é demais, esgoto a céu aberto, estamos nessa condição difícil. Já pensei em vender a casa, mas não tem valorização.

A assessoria da Prefeitura de Cuiabá informou que o bairro está no cronograma para pavimentação e que a obra já está sendo licitada. A obra envolve, além da pavimentação, drenagem, construção de guias e de águas fluviais, que é para escorrer a água da chuva. Ainda segundo a prefeitura, as obras devem acontecer ainda neste ano. A Prefeitura de Cuiabá vai realizar uma obra paliativa, com a passagem de máquinas, para nivelar as ruas, até que a obra de pavimentação realmente aconteça. Sobre as obras de saneamento ainda não há resposta da Águas Cuiabá.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!