A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou durante sessão ordinária nesta segunda-feira (19) repasse de recursos para duas instituições, a Alpatas e o Clube do Idoso Alegria de Viver. Além disso foram aprovados títulos de cidadão honorário e mudanças no Regimento Interno da Casa.
- POLÊMICA: Projeto que aumenta número de vereadores em Lucas do Rio Verde será votado na próxima semana
Para o Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver foi aprovado repasse de R$ 64 mil. O montante será repassado em 12 parcelas e servirá para custeio de despesas administrativas, materiais de expediente, materiais de uso e consumo e despesas gerais.
Já para a Alpatas (Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais Sem Lar) serão repassados R$ 336 mil. O recurso será destinado para custear um centro de esterilização de cães e gatos do município.
Regimento Interno
Dois projetos de resolução foram apresentados e votados durante a sessão. Ambos buscam preservar cargos de vereadores que ocuparem, de forma provisória, funções no poder executivo municipal ou ainda nos legislativos estadual e federal.
No entendimento do projeto, a medida fortalecerá a representatividade de Lucas do Rio Verde, pois este poderá atuar na Assembleia e Congresso, garantindo recursos para o município.
“Em primeira votação, foi aprovada alteração do nosso regimento interno, permitindo que um vereador possa assumir como suplente de deputado, assumir a vaga que foi eleito, sem ter prejuízos. Ele volta a sua cadeira após cumprir o seu período em outro legislativo, no caso o parlamento, ou seja, estadual ou federal, e volta novamente para sua cadeira na Câmara, o que nosso regimento não permitia”, explicou a presidente da Câmara, vereadora Sandra Barzotto. “
Títulos de Cidadão
Durante a sessão, os vereadores aprovaram a concessão de dois títulos de cidadão honorário, a mais alta comenda dada pelo município.
Também foram apresentadas três indicações que serão destinadas ao poder público municipal.