O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) confirmou que combateu, na tarde de quarta-feira (15), um incêndio em uma carreta bitrem na BR-070, na zona rural de Cáceres, a cerca de 220 km de Cuiabá.
Conforme apurado pela redação junto ao site oficial do CBMMT, o veículo estava carregado com cavacos quando o fogo começou, atingindo um dos semirreboques, com maior intensidade no último vagão da composição.
De acordo com o boletim da ocorrência, a equipe da 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 14h30 para atender à situação.
No local, os militares constataram que o condutor já havia realizado o desengate do cavalo mecânico, afastando-o da área de risco. A ação foi considerada essencial para evitar a propagação das chamas para o restante da carreta.
Os bombeiros executaram o combate direto ao incêndio, acessando a parte superior do compartimento de carga para realizar o resfriamento do material. A técnica foi utilizada para reduzir a temperatura interna e eliminar focos remanescentes, prevenindo a reignição.
Apesar das proporções do incêndio, não houve registro de feridos. As causas do fogo não foram informadas e devem ser apuradas.
A ocorrência foi registrada em Mato Grosso, e segue sob responsabilidade dos órgãos competentes para eventuais desdobramentos.
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.