Bombeiros removem enxame de abelhas de residência em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Bombeiros removem enxame de abelhas de residência em Mato Grosso
Bombeiros removem enxame de abelhas de residência em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (31.10), para realizar a remoção de um enxame de abelhas que se instalou em um pé de acerola de uma residência no bairro São Cristóvão, em Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá).

A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) recebeu o chamado de emergência através do Centro de Operações Bombeiros Militares (COB) e se deslocou até o local.

[Continua depois da Publicidade]

Ao chegar, a equipe constatou a presença das abelhas em um pé de acerola na lateral da residência. Os bombeiros procederam com a retirada dos insetos com os devidos cuidados, colocando-os em um recipiente adequado para transporte. Em seguida, as abelhas foram levadas para uma área de mata, onde foram soltas de forma segura.

Retirada Segura

Em caso de presença de enxames de abelhas, marimbondos, vespas ou outro inseto agressivo, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros através do número de emergência 193, para solicitar assistência profissional.

[Continua depois da Publicidade]

Em situações em que o risco é iminente, pode ser necessário adotar medidas apropriadas para lidar com os insetos. Além disso, em casos específicos envolvendo enxames de abelhas, o apoio de apicultores especializados pode ser solicitado.

Não é recomendado tentar lidar com enxames de insetos agressivos por conta própria, pois pode resultar em acidentes graves. O acionamento dos profissionais, como o Corpo de Bombeiros, é a forma correta de garantir a intervenção adequada nessas ocorrências e evitar riscos desnecessários.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]