Bloco senta no chão até que mãe de menino perdido seja encontrada

Com todos abaixados e chamando pelo nome de Ágata, a mãe conseguiu encontrar o pequeno Rafael

Fonte: NOTICIAS AO MINUTO

© Reprodução/Instagram

O bloco do Boi Tolo, conhecido pelos seus foliões por ser incansável e não parar, abriu uma exceção neste domingo (3) e parou por volta das 10h, no Centro do Rio. O motivo foi nobre: encontrar a mãe de uma criança que estava perdida entre os foliões. Durante a pausa de 20 minutos, todos se sentaram no chão até que a vendedora ambulante Ágata Januário, mãe de Rafael, fosse localizada.

Além de abaixarem-se, a música parou e ouvia-se o nome de Ágata em coro. Quando a mãe entrou no cordão, ao lado do marido, todos vibraram.

Ágata, de 28 anos, contou ao “O Globo” que vende bebidas no bloco para ganhar cerca de R$ 70 por dia. Segundo ela, a criança usava uma pulseira de identificação, que se partiu. A outra criança que estava com a vendedora, o filho de uma vizinha da família, tinha a pulseira.

“Em um segundo ele sumiu. Senti desespero e agora felicidade. Eu fiquei impressionada com a humildade e a simplicidade desse bloco. Eles pararam de tocar para me encontrar”, comemorou a mãe de Rafael, que também trabalha como catadora de latinhas para sustentar os cinco filhos.

Vídeo incorporado

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]