Bebê eletrocutado ao pegar em carregador de celular em Lucas do Rio Verde continua internado

Vítima foi socorrida em estado grave com uma frequência cardíaca e respiratória muito baixa. Segundo o hospital, não há previsão de alta.

Fonte: G1 MT

1 437

O bebê de 6 meses que teve várias queimaduras após levar choque ao pegar em um carregador de celular que estava conectado na tomada, continua internado, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

O acidente ocorreu na terça-feira (18), no Bairro Jaime Seiti Fuji, onde o bebê mora com a família.

Após levar o choque, a criança foi levada pelos avós desacorda à Unidade Básica de Saúde. No local, ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital São Lucas, onde está internada.

De acordo com o hospital, o estado de saúde do bebê é estável. No entanto, não há previsão de alta médica.

O médico que fez os primeiros socorros, Heleno Strobel Rosa, disse que a criança chegou na unidade de saúde em estado grave com uma frequência cardíaca e respiratória muito baixa.

A suspeita, segundo ele, é que o choque entrou pela mão e saiu pelo queixo.

“Ela estava dormindo em um colchão no chão e o celular estava carregando ao lado. Ela teria acordado, mexido no celular e acabou colocando o conector na boca, o que teria ocasionado a descarga elétrica”, explicou o médico.

Segundo Heleno, foi realizado o procedimento de aspiração, pois havia muito líquido na garganta da criança. Além disso, foram feitos curativos no corpo da criança.

O médico disse que os pais devem ficar em alerta dentro de casa, pois é muito comum as crianças chegarem à unidade de saúde para atendimento devido aos acidentes domésticos.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!