Um bebê de apenas seis meses de vida, nome não divulgado, morreu no início da manhã desta terça-feira (30), nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças (512 km da Capital), onde deu entrada com sintomas de covid-19.
De acordo com as primeiras informações, o bebê estaria apresentando alguns sintomas mais característicos da doença, então os pais foram orientados a encaminhar a criança à unidade de saúde, o que foi feito no início desta manhã.
No entanto, após dar entrada na UPA, a criança teve uma piora grave no estado de saúde, não resistiu e a equipe médica constatou a morte.
A unidade de saúde comunicou a morte à Delegacia de Polícia Civil do município, responsável por investigar o fato e liberar o cadáver do local.
Os investigadores acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para dar apoio às investigações técnicas e análise das condições do corpo da criança.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte e constatar, ou não, se o bebê estava infectado pelo novo coronavírus.
Os investigadores ainda coletaram informações preliminares com os responsáveis pelo bebê e deram início à apuração dos fatos.
Nos próximos dias a perícia irá emitir laudo com informações sobre as causas e circunstâncias que levaram a criança à morte e o documento dará base às investigações e conclusão do inquérito.